Qual o melhor site para criar uma loja virtual grátis?


As 6 melhores plataformas de comércio eletrônico

  • Shopify para começar a trabalhar rapidamente
  • Square para venda pessoal e online
  • Ecwid para começar com um plano grátis – depois crescer
  • BigCommerce para vendedores de grande volume
  • WooCommerce para adicionar um carrinho de compras a um site WordPress existente
  • Wix para construir um site completo

O que torna uma ótima plataforma de comércio eletrônico para pequenas empresas?

Para pequenas empresas que estão começando a vender online, identificamos cinco recursos essenciais que todas as plataformas precisam ter.

  • Qualquer um precisava ser capaz de construir facilmente uma loja moderna e bonita que funcionasse em todos e quaisquer dispositivos com as ferramentas e os temas oferecidos. Também deveria haver opções de personalização suficientes para que eles pudessem fazer as coisas se encaixarem razoavelmente bem em sua marca existente. As plataformas que exigiam que você tivesse algum conhecimento de código para usá-las ou que ofereciam apenas uma seleção limitada de temas, sem nenhuma maneira de fazer alterações, não tiveram sucesso.
  • A plataforma deve permitir que você venda o que quiser, onde quiser, como quiser. Isso significava que eles deveriam ser capazes de lidar com bens digitais e físicos, integrar-se a vários processadores de pagamento diferentes e oferecer uma maneira de lidar com os vários impostos sobre vendas nacionais e internacionais. Este último ponto é particularmente importante para as pequenas empresas, pois, se você tem instalações físicas ou pretende vender internacionalmente, pode ser responsável pela cobrança e apresentação de impostos.
  • A plataforma precisava permitir que você gerencie pedidos, despache mercadorias, rastreie estoque e, de outra forma, administre uma loja sem a necessidade de recorrer a planilhas ou outros aplicativos. Estávamos considerando apenas soluções completas de comércio eletrônico, em vez de maneiras de apenas cobrar dos clientes.
  • A plataforma tinha que oferecer formas de integração com outros serviços, mercados, aplicativos e similares, seja por meio de um plug-in saudável e mercado de extensão ou recursos integrados. As empresas raramente executam tudo usando um único pacote de software, então os aplicativos tinham que permitir coisas como adicionar automaticamente novos clientes à sua lista de mala direta ou vender através da mídia social.
  • Todos esses recursos deveriam ser oferecidos a um preço razoável. Soluções totalmente personalizadas e feitas para você são maravilhosas, mas custam milhares de dólares por mês – muito além do orçamento de uma pequena empresa que está começando no comércio eletrônico.

As plataformas de comércio eletrônico cobram um valor um pouco diferente de muitos outros serviços, portanto, calcular exatamente quanto você pagará pode exigir um pouco de matemática.

  • Primeiro, há a mensalidade. Isso pode ser qualquer coisa de grátis a centenas de dólares por mês, com cerca de US $ 30 sendo o padrão para um plano básico.
  • Depois, há as taxas de gateway de pagamento. Algumas plataformas, como Wix e Shopify, operam seus próprios gateways de pagamento, enquanto outras contam com Stripe, PayPal ou outro serviço. Quando você cobra um cartão de crédito, paga uma taxa ao gateway; a taxa normal é de cerca de 2,9% da cobrança geral mais um adicional de $ 0,30, embora isso diminua com o volume e pagamentos adiantados mais altos.
  • Finalmente, existem taxas de transação. Trata-se de uma taxa percentual cobrada sobre quaisquer taxas de gateway. Muitos serviços são cobrados com 0% de taxas de transação, mas isso significa apenas que não há cobrança extra. Outros serviços cobram uma taxa de transação de 1% ou 2% se você não usar o gateway.

Evitamos todos os serviços que consideramos ter taxas excessivamente altas, cobranças de transação ou expectativas de volume ridículas para que fizessem sentido financeiro.

Com esses recursos principais como nosso guia, fomos capazes de reduzir a lista de 50 opções para apenas as seis melhores plataformas de comércio eletrônico para pequenas empresas.