7 métodos de pagamento para sua loja de comércio eletrônico


Como você certamente sabe, escolher o método certo para sua loja online é um passo crítico para obter lucratividade entre os métodos de pagamento de e-commerce disponíveis. Não apenas as operadoras de pagamento cobram taxas diferentes, mas os mecanismos subjacentes que usam para fazer pagamentos influenciarão profundamente a maneira como você faz negócios e interage com os clientes.

Conteúdo

1. Principais categorias para métodos de pagamento de comércio eletrônico

1.1. 1. Vencido
1.2. 2. Paymill
1.3. 3. Adyen
1.4. 4. Paypal
1,5. 5. Pagamento na entrega com FedEx
1.6. 6. BitCoin
1.7. 7. mBill

Principais categorias para métodos de pagamento de comércio eletrônico

As opções de pagamentos online geralmente se enquadram em uma das seis metacategorias:

  • Pagamentos com cartão de crédito / débito / pré-pago: os cartões representam o método de pagamento mais popular em todo o mundo nos Estados Unidos, Canadá, México, China, Coreia e na maior parte da Europa Ocidental.
  • Transferências bancárias: Alguns sites de comércio eletrônico preferem instruir seus clientes a fazer transferências bancárias diretamente de suas contas, geralmente usando um número IBAN.
  • E- wallets : as e-wallets exigem que os clientes e comerciantes se inscrevam e criem contas e, em seguida, depositem e retirem dinheiro de contas bancárias vinculadas. E-wallets como Paypal e AliPay são muito populares nos Estados Unidos e na China, respectivamente.
  • Dinheiro: Na Índia, Romênia, Rússia e em muitas outras partes do mundo, o dinheiro continua sendo o rei – até mesmo para o e-commerce. Não oferecer um serviço de pagamento na entrega é uma maneira infalível de perder esses mercados.
  • Criptomoedas: as criptomoedas estão rapidamente ganhando interesse como método de pagamento para transações online, principalmente entre jovens profissionais com experiência em TI.
  • Pagamentos diretos da operadora: para alguns produtos e serviços, a capacidade de cobrar os clientes diretamente por meio de seu telefone ou operadora de serviços públicos existentes é a forma mais eficiente de efetuar o pagamento.

Cada uma das opções listadas abaixo usa um ou mais desses sete métodos de pagamento de comércio eletrônico para efetuar os pagamentos. Sua loja de e-commerce pode (e deve) oferecer mais de uma opção para atrair o maior número de clientes, mas você verá que as normas culturais e do setor tendem a ditar qual plataforma a maioria de seus clientes prefere usar.

1. Vencido

Vencimento

O processamento de cartão de crédito online é uma das formas mais populares de pagamento aos comerciantes de e-commerce. Embora o seu banco seja o responsável pelo processamento de cada transação, o negócio que você assinar será com um provedor de gateway de pagamento, como o Devido .
Embora muito comuns, existem desvantagens nos esquemas de processamento de cartão de crédito online. Por exemplo, as taxas tendem a ser altas. Isso é crucial para start-ups que não podem confiar razoavelmente em um volume mínimo de transações mensais significativo. A Due está entre as operadoras de gateway de pagamento de menor preço do mercado, graças à sua estrutura de taxas fixas – os bancos normalmente somam taxas de processamento mensais e taxas de transação.

2. Paymill

Paymill

Paymill certifica-se de que seu site pode processar cartões de débito, cartões de crédito e cartões pré-pagos com segurança. A Paymill tem sede na Europa, mas atende às necessidades de transações de comércio eletrônico em todo o mundo. Ele não cobra taxas mensais nem taxas de configuração, tornando-o uma escolha atraente para novos proprietários de lojas de comércio eletrônico que procuram um processador de pagamento flexível e escalável.
Processadores de cartão de débito como o Paymill devem ser fáceis de integrar – geralmente com pouco mais do que algumas linhas de código integradas ao seu site. Sempre procure taxas ocultas, frequentemente chamadas de downgrades de intercâmbio ou flutuações de taxas nos contratos de Termos e Condições do processador.

3. Adyen

Adyen

A Adyen oferece aos varejistas uma única plataforma de pagamento unificada para canais de vendas em todo o mundo. Com mais de 250 métodos de pagamento pré-integrados à plataforma, os varejistas podem se expandir rapidamente para novos mercados e novos canais. A plataforma da Adyen é inteiramente construída internamente, cobrindo pagamentos de Ecommerce, POS, Mobile, App e MOTO.

4. Paypal

Paypal

O Paypal é um dos processadores de pagamento mais populares da Internet. O que distingue o Paypal de outros processadores de pagamento é o fato de que tanto os clientes quanto os comerciantes sacam e depositam de contas Paypal separadamente de suas contas bancárias individuais. Isso classifica o PayPal como um serviço gerenciado de transferência bancária. Ele estabelece um nível de confiança entre você e seus clientes. Ele também se reserva o direito de resolver disputas em seu nome.
O PayPal cobra taxas de transação de entrada e saída de sua conta. Isso pode torná-lo uma escolha cara para proprietários de lojas de comércio eletrônico que lidam com itens de grande volume e baixo valor.

5. Pagamento na entrega com FedEx

Fedex

Nos Estados Unidos, o Cash on Delivery (COD) raramente é usado como um serviço de processamento de pagamento para lojas de comércio eletrônico. No entanto, o COD continua a ser a forma de pagamento mais comum na Europa Oriental e no subcontinente indiano, bem como em muitos outros lugares do mundo. Se sua loja de comércio eletrônico atende clientes que esperam poder pagar em dinheiro, você precisa usar um serviço de correio que aceite dinheiro e emita de forma confiável um cheque com o preço das mercadorias enviadas. A FedEx é preferível porque aceita dinheiro, enquanto outras empresas de courier aceitam apenas cheques e ordens de pagamento.

6. BitCoin

Bitcoin

Bitcoin é o instrumento financeiro mais novo e empolgante que está nas manchetes hoje. As criptomoedas ainda não são amplamente utilizadas, mas oferecem uma série de vantagens para empresas de comércio eletrônico. A popularidade atual do Bitcoin deriva em grande parte da capacidade de fazer pagamentos anônimos e seguros de e para indivíduos de maneira indetectável. Isso o tornou o método de pagamento de primeira escolha para tudo, desde serviços éticos questionáveis ​​até empresas totalmente ilegais.
Porém, implementar Bitcoin em seu site de comércio eletrônico não o marca automaticamente como um hacker ou traficante de armas. O Bitcoin pode atrair uma base de clientes de todo o mundo altamente instruída e experiente em computadores. Isso o torna uma ótima opção para qualquer empresa de e-commerce no setor de tecnologia. Use uma plataforma como BitPay para integrar pagamentos de Bitcoin com relativa facilidade.

7. mBill

mBill

mBill é um provedor de serviços de pagamentos móveis que oferece serviços diretos de processamento de pagamentos a operadoras, entre outros métodos de pagamento. Os pagamentos diretos da operadora facilitam para os clientes o pagamento de mercadorias e serviços online. Suas compras simplesmente aparecem na conta telefônica do mês seguinte. É compatível com quase todas as operadoras de telefonia móvel operando nos Estados Unidos e em 80 países em todo o mundo.