Marketing Digital – 7 melhores dicas de redação para sites


O conteúdo é tão importante quanto o design e a estética do seu site, pois direciona os resultados do mecanismo de pesquisa, aumenta o tráfego para a sua página e estabelece a sua organização como líder do setor. E no mercado de conteúdo de hoje, tanto a qualidade quanto a quantidade determinam sua capacidade de aproveitar conteúdo para resultados de negócios.

É aí que entram os redatores de conteúdo profissional da Walker Sands. Nossos redatores experientes têm um conhecimento profundo de produtos e tópicos de tecnologia e B2B e a habilidade de redigir textos bem escritos, páginas de SEO eficazes, postagens de blog e outros conteúdos digitais.

Escrita Eficaz de Conteúdo

Embora não haja uma fórmula secreta para escrever conteúdo de alta qualidade, estas são várias dicas que podem ajudar a melhorar a qualidade e a quantidade de seu material escrito:

  1. Escreva um título de virar a cabeça.  O título determina se o público lerá o resto do seu trabalho. Se o título não despertar o interesse, despertar emoção ou fizer o leitor querer saber mais sobre o assunto, você simplesmente não alcançará os resultados desejados com o seu conteúdo. Os serviços de redação profissional da Walker Sands eliminam as suposições para gerar manchetes eficazes, usando técnicas comprovadas e estratégias de direcionamento de tráfego.
  2. Crie um gancho que chame a atenção deles.  Você tem três segundos para manter os leitores fisgados após o título. A primeira frase também desempenha um papel em determinar se eles lêem o resto do seu conteúdo. Como resultado, deve capturar a atenção do leitor e conduzi-lo suavemente ao seu primeiro ponto.
  3. Faça sua pesquisa.  Você deve ter amplo conhecimento sobre o assunto sobre o qual está escrevendo, especialmente no mercado B2B. Inclua estatísticas, dados e métricas para estabelecer credibilidade e apoiar suas reivindicações.
  4. Concentre-se em um único propósito.  Você deve identificar pelo menos uma mensagem-chave que gostaria de transmitir antes de criar seu conteúdo. Tenha isso em mente ao escrever e vincule seu conteúdo ao ponto principal tanto quanto possível.
  5. Escreva com uma voz única.  O conteúdo que você publica é a voz da sua empresa e deve ser exclusivo para a personalidade dela. É importante alinhar o tom de sua escrita ao seu público-alvo, objetivos de negócios e personalidade da marca.
  6. Otimize o conteúdo digital. O melhor conteúdo digital geralmente consiste em parágrafos curtos, frases curtas e listas com marcadores. O conteúdo digital também deve ser otimizado para pesquisa usando as melhores práticas de SEO e as estratégias de conteúdo de SEO mais recentes.
  7. Edite seu trabalho.  Depois de criar um primeiro rascunho, volte e considere como você pode polir as arestas de sua escrita. Na maioria dos casos, a escrita melhora à medida que passa por uma ou duas rodadas de edições – mesmo quando é elaborado por criadores de conteúdo experientes.

A escrita de conteúdo eficaz é crítica para transformar os visitantes do site em clientes satisfeitos. Não se trata apenas de divulgar o conteúdo – também é importante produzir conteúdo de alta qualidade. Os mecanismos de pesquisa rastreiam o conteúdo do site e recompensam os sites com artigos bem escritos, classificando-os em posições mais altas nos resultados de pesquisa.

Você está obtendo os resultados que deseja com a escrita de seu conteúdo? A Walker Sands fornece serviços de marketing de conteúdo de primeira linha para ajudá-lo a alcançar clientes-alvo, gerar mais leads e ampliar seu alcance.